sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A dança da rotatória

Antes do começo de tudo
Os dias são intermináveis.
Antes do fim do mundo,
Depois do início de mim.

Sob a pele que me abrasa
E sobre o fogo que me afaga a face,
Na coberta que me expulsa, passe
Um pouco dessa fé que os outros falam.

Me encaram os ponteiros do relógio.
Desvio os olhos, não sei, não noto
Sua teimosa marcha rumo à morte
Ou a sua demora mal intencionada.

Me encolho um tanto sufocada.
Não tem nome o sofrimento que me atinge.
Não é permitido alento aos intocáveis.
Não é permitido amor ao que não finge.

Entre a água que ferve, fora da chaleira,
Um desconforto breve, porém durável.
O meu barco solitário é naufragável.
Eu permaneço acordada a noite inteira.

Antes do recomeço,
Do girar cansado das horas sobre o círculo,
Não faço mais nenhuma pirueta
E é ridículo
Como um pedaço de terra
Pode nos beijar ou nos morder.

Antes que saiba
Que virá o mesmo
Ou que o futuro vem pra me assombrar,
Fecho meus olhos
Para tudo que existe.
Entre cinquenta sonhos, dinamite
Nas coisas que não quero suportar.

Busco meus dedos decepados
Pelo pôr do sol.
A ditadura do silêncio não é minha,
Mas, sozinha
Eu venho me resgatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário